UEPB - Repositório Digital

O uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem: propostas pedagógicas no ensino da matemática na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ronilson Quirino da
dc.date.accessioned 2014-11-17T13:24:59Z
dc.date.available 2014-11-17T13:24:59Z
dc.date.issued 2014-11-17
dc.identifier.issn CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6209
dc.description SILVA, Ronilson Quirino da. O uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem: propostas pedagógicas no ensino da matemática na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé-PB. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo investigar as práticas e concepções docentes referentes a aplicabilidade das novas tecnologias na abordagem de conteúdos matemáticos na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé, no estado da Paraíba, assim como as propostas metodológicas em relação a utilização de tais recursos em sala de aula. Diante desse problematização o embasamento teórico utiliza como referências os estudos de autores como Kenski (2011), Lorenzato (2010) e também esta fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental (BRASIL, 1996) e nas Orientações Curriculares do Ensino Médio (BRASIL, 2006). Como metodologia para a investigação, realizamos uma pesquisa campo onde coletamos as respostas dos professores e direção da escola tomando como base de analise as suas considerações em relação o uso de tecnologias nas aulas de Matemática. Mediante a essa perspectiva aplicamos um questionário, que através das respostas obtidas, podemos observar as concepções dos professores sobre a utilização de tecnologias no ensino da Matemática, as dificuldades e as propostas metodológicas docentes na aplicação de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. A pesquisa em questão nos auxilia a refletir sobre as concepções e praticas docentes, no que diz respeito a aplicação das Novas Tecnologias no ensino da Matemática e compreender os problemas presentes nestas propostas metodológicas de ensino que exige constantes capacitações desses profissionais para que possam exercer com eficiência a sua profissão. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Novas tecnologias pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.title O uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem: propostas pedagógicas no ensino da matemática na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta