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Este trabalho apresenta uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida através da análise bibliográfica, tendo como objetivo principal perceber se a prática docente na Matemática está influenciando no crescente aumento das dificuldades ou está contribuindo na aprendizagem dos alunos, através dos seus avanços. Para enriquecer esta pesquisa e conhecer mais sobre o tema, analisamos os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), Orientações Curriculares para Ensino Médio (OCEM), Lei de Diretrizes e Bases (LDB) como também as ideias de alguns teóricos, tais como Boyer (2011), Smole e Diniz (2012) e Fernandes (2004), dentre outros. Assim, com base nos referidos documentos e autores acima citados, abordamos a histórica da Matemática para compreendermos suas concepções e perspectiva e analisamos os documentos oficiais para entendermos melhor o que se propõe na Educação Matemática. Diante desse estudo, reconhecemos que os conhecimentos matemáticos têm uma importância grandiosa para as nossas vidas, por isso, os professores precisam analisar sua prática pedagógica, para identificar se ela está contribuindo ou trazendo prejuízos para a aprendizagem dos alunos. Percebemos que é preciso uma reflexão maior sobre o que está sendo transmitido aos alunos nas aulas de Matemática, o que eles estão conseguindo compreender e utilizar nas suas práticas escolares e no seu cotidiano, bem como a importância dos conteúdos básicos para a construção de novos saberes. |
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