UEPB - Repositório Digital

Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito, Alexano Batista de
dc.date.accessioned 2014-11-20T16:53:37Z
dc.date.available 2014-11-20T16:53:37Z
dc.date.issued 2014-11-20
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6283
dc.description BRITO, Alexano Batista. Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias. 2014. 44f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Esta monografia tem como objetivo expor e analisar os principais aspectos que norteiam as práticas que envolvem o ensino de filosofia (que se contextualizam tanto no ensino médio das esferas públicas e privadas). A partir deste contexto, é necessário fazer observações acerca da metodologia a ser aplicada para o ensino de filosofia que, por sua vez se realizará nas dimensões de sua apresentação contextualizada e, portanto, histórica, noutro aspecto, em uma abordagem puramente temática ou conceitual ou uma intervenção que busca contemplar ambas as intervenções. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.subject Metodologia filosófica pt_BR
dc.title Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta