UEPB - Repositório Digital

Dificuldades de aprendizagem no ensino da matemática e o uso das novas tecnologias

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nóbrega, Wilma da
dc.date.accessioned 2014-11-20T18:30:45Z
dc.date.available 2014-11-20T18:30:45Z
dc.date.issued 2014-11-20
dc.identifier.issn CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6292
dc.description NÓBREGA, Wilma da. Dificuldades de aprendizagem no ensino da matemática e o uso das novas tecnologias. 2014. 93f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Seguindo a trajetória da educação Matemática, verifica- se que no passado, o ensino tradicional da Matemática voltava-se para a formação de uma pequena elite dirigente, uma disciplina de resultados precisos e procedimentos infalíveis, cujos elementos fundamentais são relevantes para uma aprendizagem significativa. Com este trabalho procura se explicitar e ressaltar as dificuldades na aprendizagem Matemática, abordando sua história, perspectivas, dificuldades, tendências, avanço tecnológico e possíveis causas para as dificuldades no ensino da Matemática. Investigando a través de uma pesquisa direcionada ao educando e professores que estas dificuldades mesmo diante a avanços descritos no decorrer deste trabalho, ainda se pode encontrar presente na realidade do professor e alunos nas aulas de Matemática. Partindo do pressuposto de que a disciplina Matemática é efetivamente central na formação dos indivíduos e sua inserção social, o insucesso nesta disciplina, implicará no fracasso não apenas escolar, mas na própria condição de cidadão. Tentam-se demonstrar com este trabalho, apenas exemplos, causas, de onde poderá estar às respostas, insucesso na arte de ensinar esta disciplina. Procurando levar, a disciplina Matemática a ser vista como privilégio para o alcance da racionalidade, inteligência, pensamento critico e desenvolvimento individual e social. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Importância do ensino de matemática pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Avanços no ensino de matemática pt_BR
dc.title Dificuldades de aprendizagem no ensino da matemática e o uso das novas tecnologias pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta