dc.description.abstract |
A presente monografia cujo tema enfocado “Influência da leitura no aprimoramento da escrita no Ensino Médio”, vem de encontro a realidade educacional, visto que, percebe-se no dia a dia, um certo descaso ou desinteresse por parte do educando em realizar leitura, e isto preocupa muito os educadores, uma vez que este é o fator primordial para que a aprendizagem aconteça de forma satisfatória, pois os saberes devem ser integrados, e tomando por base a leitura, o conhecimento chega com mais facilidade, sem esquecer de levar em consideração a escrita e interpretação, que são fatores que complementam esta ação. O objetivo principal deste trabalho monográfico é analisar o nível de aceitação do educando no que diz respeito à leitura e escrita, no intuito de detectar as principais dificuldades vivenciadasno cotidiano escolar, especificamente no Ensino Médio. Quanto a metodologia aplicada, é fundamentada em dados através uma pesquisarealizada em sala de aula com os educandosda EEEFM Monsenhor Constantino Vieira , para saber o posicionamento dos mesmos no que se refere às atividades de leitura e escrita, suas principais dificuldades e se realmente tem importância para a vida dos mesmos. Ao término das atividades planejadas, os resultados obtidos foram relatados, mostrando como tudo foi realizado, como também apresentado o parecer dos alunos, os quais serão vistos no referencial teórico. |
pt_BR |