Resumo:
O foco desta pesquisa é analisar o uso do computador e da internet como ferramentas capazes de auxiliar no ensino e aprendizagem. E ao mesmo tempo, contribuir para a formação de professores de língua estrangeira, a língua inglesa em especial, no que diz respeito ao uso do computador em sala de aula. A pesquisa realizada tem aspecto teórico qualitativo baseado em revisão bibliográfica de autores como (BUZATO 2009, CELANI 2009, LEFFA 2006, PAIVA, 2005) que defendem a importância do conjunto tecnologia e educação, principalmente no ensino de língua inglesa. Para tanto, argumentamos que o professor precisa ser capacitado e letrado eletronicamente para fazer uso da tecnologia. Também, os professores, resistentes à tecnologia precisam ser motivados através de cursos de capacitação que os encorajem a mudarem suas metodologias. Observamos ainda, a disponibilidade de materiais didáticos on-line através de sites instrucionais e blogs de professores que compartilham suas experiências e expõem trabalhos feitos com alunos. Bem como, os vários canais de comunicação e recursos da web 2.0.
Descrição:
ANDRADE, Maria de. Ensino de língua inglesa e as novas tecnologias: mediações pedagógicas e interação social. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.