Resumo:
O presente trabalho é um relato descritivo vivencial do componente Estágio em Ensino
de Ciências Biológicas IV, cujas atividades foram desenvolvidas no campo de estágio no
período de abril a agosto de 2014. Neste relato destaca-se a importância do estágio na
construção da identidade do docente em formação e evidenciam-se as metodologias utilizadas
na elaboração e execução das aulas, pautadas no referencial teórico-metodológico dos
Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e nas Orientações
Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
(PCN+), com o intuito de auxiliar os educandos a desenvolverem habilidades e construir
competências, buscando assim alcançar resultados exitosos no processo de ensino aprendizagem.
Descrição:
ANDRADE, M. de A. R. V. Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV: o exercício da docência na etapa final da Educação Básica. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.