UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva: um desafio contemporâneo - estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Isabel Cristina Tavares da
dc.date.accessioned 2014-12-04T17:50:03Z
dc.date.available 2014-12-04T17:50:03Z
dc.date.issued 2014-12-04
dc.identifier.issn CDD 370.115
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6375
dc.description SILVA, Isabel Cristina Tavares da. Educação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Educação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de SAPÉ- PB objeto desse estudo sob a ótica como as escolas do município de Sapé estão adaptando-se para receber alunos com deficiência é o assunto aqui abordado. Considerando que o objetivo principal desse trabalho é analisar como as escolas estão aderindo às mudanças impostas para adequar-se a uma nova realidade; No sentido de sentir-se em condições necessárias para acolher os alunos com deficiência, já que, por sua vez, a Secretaria de Educação do Município de Sapé busca capacitar os educadores. Esta pesquisa, de cunho teórico e conceitual sobre a Educação Inclusiva no âmbito escolar se justifica, em razão de compreender que há um elevado número de alunos com deficiência na cidade de Sapé e as escolas sentem dificuldades em receber esses alunos, devido à falta de estrutura e de professores capacitados. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise, com base nos aportes teóricos de Mantoan (2003), Sassaki (2005), Jesus (2005), Declaração de Salamanca, Carvalho (2004), dentre outros, cujas abordagens têm contribuído para melhor compreendermos a Educação Inclusiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria do Socorro Moura Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Deficiência pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Educação inclusiva: um desafio contemporâneo - estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta