UEPB - Repositório Digital

A contribuição de Paulo Freire para a construção crítica do currículo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bezerra, Priscila de Sousa
dc.date.accessioned 2014-12-11T16:47:41Z
dc.date.available 2014-12-11T16:47:41Z
dc.date.issued 2014-12-11
dc.identifier.other CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6401
dc.description BEZERRA, P. S. A contribuição de Paulo Freire para a construção crítica do currículo. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Paulo Freire conhecido internacionalmente como um grande educador e expoente da educação brasileira, desenvolveu uma reflexão que pode ser tomada como referência para construção do currículo crítico, pois através de sua obra indica possibilidades de se trabalhar com uma nova lógica na concepção de políticas de currículo. Neste sentido, o presente trabalho consiste em um estudo sobre conceitos e princípios que fundamentam a teoria curricular, tendo como referência a pedagogia freireana. Desta forma destacamos a contribuição de Freire na construção de um currículo crítico, a partir da crítica a educação “bancária” e formulação de uma educação “problematizadora” ou “revolucionária” com base no processo dialógico entre educador e educandos. Por meio deste estudo entende-se a pedagogia freireana como incentivo a transformação dos indivíduos e o desenvolvimento da criticidade do educando. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Benedita Ferreira Arnaud pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Pedagogia Freireana pt_BR
dc.subject Dialogicidade pt_BR
dc.title A contribuição de Paulo Freire para a construção crítica do currículo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta