dc.contributor.author |
Alencar, Amarina Mangueira de Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-19T14:03:51Z |
|
dc.date.available |
2014-12-19T14:03:51Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-19 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6471 |
|
dc.description |
ALENCAR, Amarina Mangueira de Sousa. A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida foi a da pesquisa bibliográfica segundo os objetivos propostos. As inferências apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carolina Cavalcanti Bezerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.title |
A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |