dc.contributor.author |
Costa, Denilson Feitosa da |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-19T14:17:20Z |
|
dc.date.available |
2014-12-19T14:17:20Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-19 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 540.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6477 |
|
dc.description |
COSTA, Denilson Feitosa da. Inserção dos tablets nas aulas de química. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Fala-se muito hoje em informatização das escolas devido aos avanços tecnológicos, mas percebe-se que as escolas não foram equipadas como deveriam para receber esse novo e importante instrumento de ensino. Nesse sentido, a questão problema que se coloca é, como será possível os professores e alunos dessas escolas trabalharem os conteúdos propostos sem a devida estrutura e sem uma preparação por parte dos professores. Esta pesquisa foi realizada com alunos do ensino médio de uma escola publica do Estado da Paraíba, situada no município de Campina Grande. A mesma teve como propósito utilizar durante um semestre letivo aplicativos educativos nos tablets como instrumento para identificar qual a contribuição para o ensino de Química quanto da inserção dos tablets na sala de aula. O objetivo desse trabalho consiste em discutir a inserção dos tablets no ensino da química na sala de aula, E ainda, se os tablets auxiliam melhor o entendimento dos alunos nas aulas de química e se este recurso torna as aulas de química mais prazerosa e dinâmica. visando melhorar o aprendizado da disciplina, com os alunos do ensino médio. Este trabalho foi realizado por meio de levantamento e analise bibliográfica especifica e por meio de uma pesquisa de campo. Escolheu-se este tema porque a partir de experiências no convívio com alunos, puderam-se perceber dificuldades em compreender conteúdos de química. Constatou-se também que esses problemas podem ser superados por meio de atividades utilizando as tecnologias. Percebeu-se ainda no final deste trabalho que as atividades com o tablet tiveram uma grande influência no aprendizado dos alunos, provando que só as aulas expositivas não são suficientes para que o professor obtenha melhores resultados em sala de aula. Mas a realidade nos mostra que além das dificuldades encontradas nas escolas falta ainda uma melhor capacitação dos professores para que eles possam trabalhar seus conteúdos utilizando não só o tablet como também outros recursos tecnológicos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rochane Villarim de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de química |
pt_BR |
dc.subject |
Novas tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Tablet |
pt_BR |
dc.title |
Inserção dos tablets nas aulas de química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |