UEPB - Repositório Digital

Identidade do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas - Cuitegí-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos Neto, Francisco Firmino dos
dc.date.accessioned 2014-12-19T14:21:12Z
dc.date.available 2014-12-19T14:21:12Z
dc.date.issued 2014-12-19
dc.identifier.issn CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6479
dc.description SANTOS NETO, Francisco Firmino dos. Identidades do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas – Cuitegí/PB. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O professor de matemática, dentro das instituições escolares, sempre foi considerado, do ponto de vista pedagógico, um dos profissionais mais importantes. Mas hoje, na pós-modernidade? De que forma, os colegas de escola e os alunos (as) vêem esse profissional? Que identidades atribuem a esse professor? Diante destas questões, essa monografia teve como objetivo discutir as identidades profissionais do professor de matemática na escola pública contemporânea. Tratouse de uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 05 professores da Escola Odilon Nelson em Cuitegi/PB, respaldada pelas contribuições teóricas de Hall (2006), Dubar (2005) Garcia e Hypólito (2005), Guimarães (2004)... De acordo com a pesquisa, o professor de Matemática é visto pelos colegas como: sujeito importante socialmente, sujeito crítico, sujeito da razão, sujeito pesquisador; um profissional que se adéqua as exigências atuais. Enfim, Identidades móveis, pois os docentes atribuem identidades positivas, que se alinham a pós-modernidade ao professor de matemática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Identidade profissional pt_BR
dc.subject Professor de matemática pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.title Identidade do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas - Cuitegí-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta