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O professor de matemática, dentro das instituições escolares, sempre foi
considerado, do ponto de vista pedagógico, um dos profissionais mais importantes.
Mas hoje, na pós-modernidade? De que forma, os colegas de escola e os alunos
(as) vêem esse profissional? Que identidades atribuem a esse professor? Diante
destas questões, essa monografia teve como objetivo discutir as identidades
profissionais do professor de matemática na escola pública contemporânea. Tratouse
de uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 05 professores da Escola
Odilon Nelson em Cuitegi/PB, respaldada pelas contribuições teóricas de Hall
(2006), Dubar (2005) Garcia e Hypólito (2005), Guimarães (2004)... De acordo com a
pesquisa, o professor de Matemática é visto pelos colegas como: sujeito importante
socialmente, sujeito crítico, sujeito da razão, sujeito pesquisador; um profissional que
se adéqua as exigências atuais. Enfim, Identidades móveis, pois os docentes
atribuem identidades positivas, que se alinham a pós-modernidade ao professor de
matemática. |
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