Resumo:
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a indisciplina escolar na instituição de ensino E.E.E.F. Iracema Marques de Lima na cidade de Princesa Isabel – PB. Julgamos que o fenômeno da indisciplina escola acarreta em dificuldades no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, esse trabalho tende apresentar um perfil do espaço escolar da Escola Iracema Marques de Lima, em relação ao fenômeno da indisciplina escolar e suas implicações, como acontece e quais as medidas para solucionar ou tentar soluciona-las. Entendemos que a importância do nosso estudo visa a discutir a indisciplina nas instituições de ensino, seja ela pública ou privada, para que assim a sociedade tenha um entendimento da importância do seu papel e compreender da ligação que existe entre a escola, a família e a sociedade na formação do alunado. Nos apoiamos no método da oralidade, realizamos entrevistas com a professora Joseilda e a gestora Marta Maria de Lima da Escola Iracema Marques de Lima.
Descrição:
MEDEIROS, Maria José. As vozes dos sujeitos da escola: a indisciplina na Escola Iracema Marques de Lima – Princesa Isabel. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.