Resumo:
Objetivando analisar o trabalho envolvendo a leitura em sala de aula e como a ação do professor é fundamental na formação do aluno leitor, realizou-se uma pesquisa e uma investigação teórica acerca da formação docente e suas nuances, onde foram analisadas as dificuldades e os problemas existentes entre o que se fala e o que se faz no tocante a efetivação dos hábitos de leitura no contexto escolar. Sendo assim essa ação problematiza os conhecimentos necessários ao educador na sua caminhada profissional sob um olha crítico e reflexivo, onde o ato de ler é fundamental para o educador que precisa formar o aluno leitor possibilitando o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias a formação de sua identidade.
Descrição:
LEITE, Cleidiana Araújo. A Função do professor na formação do aluno leitor. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.