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O toyotismo e suas repercussões na educação

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dc.contributor.author Medeiros, Állis Karla Bezerra
dc.date.accessioned 2014-12-22T11:45:32Z
dc.date.available 2014-12-22T11:45:32Z
dc.date.issued 2014-12-22
dc.identifier.other CDD 370.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6522
dc.description Medeiros, Á. K. B. O toyotismo e suas repercussões na educação. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo pretende analisar, por meio de uma investigação ao atual modelo de trabalho conhecido como Toyotismo, a finalidade da educação. Investiga-se como este modelo de produção se sobressaiu diante do Fordismo, e de que maneira se organiza e se torna eficaz diante do cenário de crise da década de 1970. Com base na suposição de que a educação foi impulsionada aos moldes da produção Toyota com um ideário capitalista, explora-se, através do Relatório Delors, as influências no cenário da educação através da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação, instituídas na década de 1990. Considera-se, assim, o forte reflexo do modelo de produção Toyota na educação. Tais afirmações são estabelecidas a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais e suas orientações para formação do trabalhador, sobretudo, suas respectivas competências para produção aos moldes do Toyotismo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Valmir Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Toyotismo pt_BR
dc.subject Relatório Delors pt_BR
dc.subject Lei de Diretrizes e Bases - LDB pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title O toyotismo e suas repercussões na educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


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