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Nietzsche: Perspectivas educacionais a partir da filosofia Schopenhauriana

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dc.contributor.author Silva, Ligia Maria
dc.date.accessioned 2014-12-22T12:04:43Z
dc.date.available 2014-12-22T12:04:43Z
dc.date.issued 2014-12-22
dc.identifier.other CDD 193
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6538
dc.description Silva, L. M. Nietzsche: Perspectivas educacionais a partir da filosofia Schopenhauriana. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract No texto que se segue almejamos apresentar as perspectivas educacionais a partir da filosofia schopenhaueriana conforme seu discípulo Nietzsche. Ao ler O Mundo como Vontade e como Representação, Nietzsche passou a admirar os ensinamentos de Schopenhauer. O texto Schopenhauer Educador, pertence à Terceira Consideração Extemporânea publicada em 1874, juntamente como a Segunda Consideração Da utilidade e desvantagem da história para a vida. Nessa extemporânea Nietzsche discorre sobre o que é uma verdadeira educação, a partir dos ensinamentos de Schopenhauer. Nietzsche acredita que cada indivíduo deva ter um mestre que influencie na educação de si mesmo. No seu caso, esse mestre foi Arthur Schopenhauer. Nietzsche também critica a forma que o Estado age e influencia na educação do indivíduo e na cultura que o cerca, pois acredita que isso irá influenciar como um indivíduo se torna e age perante a sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Julio Cesar Kestering pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Filosofia Alemã pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Nietzsche: Perspectivas educacionais a partir da filosofia Schopenhauriana pt_BR
dc.type Other pt_BR


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