UEPB - Repositório Digital

Influência das cores no comportamento do consumidor na hora da compra: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nunes, Edna Irlanne Pereira
dc.date.accessioned 2015-02-02T13:06:45Z
dc.date.available 2015-02-02T13:06:45Z
dc.date.issued 2015-02-02
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6576
dc.description NUNES, E. I. P. Influência das cores no comportamento do consumidor na hora da compra: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract As pesquisas realizadas sobre a percepção das cores são importantes para as estratégias de marketing nas empresas, pois cores planejadas em um ambiente de negócios podem influenciar o comportamento de consumo e a tomada de decisão no momento da compra. Porém, apesar da grande importância que esse tema tem para as organizações na elaboração de suas estratégias, ainda são poucos os estudos sobre o assunto. O presente estudo tem como objetivo geral analisar se as cores das embalagens influenciam os consumidores no momento da compra e mais especificadamente: verificar as características que afetam o comportamento do consumidor; compreender o significado das cores e suas aplicações; descrever a forma como as cores chamam a atenção do consumidor e identificar quais os fatores decisivos no momento da compra. Quanto aos procedimentos utilizados, trata-se de uma pesquisa de campo. O estudo identifica-se como sendo de campo, pois o mesmo irá colher dados fundamentais que irão ser à base de compreensão do tema estudado; já no que diz respeito à abordagem, a pesquisa é classificada como qualitativa. De acordo com a pesquisa realizada e os resultados encontrados a partir da mesma, percebeu-se que mesmo a cor da embalagem chamando a atenção do consumidor, ela não foi apontada como sendo um fator determinante na hora da compra de produtos alimentícios (setor bebidas); pois com base nos dados coletados, outros fatores foram apontados como sendo essenciais na escolha desses produtos; fatores como preço e necessidade foram apontados como sendo os mais decisivos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Érika Campos Marinho de Goes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Produto pt_BR
dc.subject Cores pt_BR
dc.subject Percepção pt_BR
dc.title Influência das cores no comportamento do consumidor na hora da compra: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta