UEPB - Repositório Digital

A inserção de jogos didáticos na formação de graduandos em Química da UEPB - Campus de Patos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Jaqueline Torres
dc.date.accessioned 2015-02-02T13:46:15Z
dc.date.available 2015-02-02T13:46:15Z
dc.date.issued 2015-02-02
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.334
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6603
dc.description PEREIRA, J. T. A inserção de jogos didáticos na formação de graduandos em Química da UEPB - Campus de Patos. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O ensino das Ciências Exatas representa um desafio para os professores da atualidade, pois se percebe que as metodologias tradicionais ainda são adotadas pela a maioria dos educadores, contribuindo assim, para a permanência e o aumento das dificuldades no estudo. E essa forma de apresentar os conteúdos reflete o próprio processo de formação docente. Portanto, é necessário buscar recursos alternativos para melhorar a prática da transmissão do conhecimento que estimule o educando a querer aprender a disciplina ministrada. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo pesquisar sobre a importância da inserção de dois jogos didáticos nomeados de Pares Químicos e Quiminó Orgânico que abordam o conteúdo das Funções Orgânicas Oxigenadas na disciplina de Química Orgânica para os graduandos do oitavo período do turno noturno do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com habilitação em Química da Universidade Estadual da Paraíba – Campus de Patos/PB. O estudo foi realizado através de um levantamento bibliográfico, pesquisa quanti-qualitativa, pesquisa-ação e de campo; e para a coleta de dados foram utilizados como instrumentos dois questionários (pré e pós), observação da aplicação de jogos aos sujeitos da pesquisa. Os resultados indicam uma melhora significativa na assimilação dos conteúdos, e consequentemente, na atuação dos alunos enquanto futuros professores de Química. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Soraia Carvalho de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Recursos Didáticos pt_BR
dc.subject Química Orgânica pt_BR
dc.subject Formação Acadêmica pt_BR
dc.title A inserção de jogos didáticos na formação de graduandos em Química da UEPB - Campus de Patos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta