dc.contributor.author |
Sousa, Maria Zilda Batista de |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-02T13:48:15Z |
|
dc.date.available |
2015-02-02T13:48:15Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-02 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 006.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6607 |
|
dc.description |
SOUSA, M. Z. B. Os nativos digitais estão na Escola: e a Escola está na Cibercultura? 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso das novas tecnologias, os smarthphones, tablets, computadores e outros dispositivos tecnológicos facilitam nossa vida e mudam completamente nosso modo de viver e se relacionar com o mundo. Essa nova conjectura compreendida como o desenvolvimento do conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento forma a cibercultura. Nesse contexto, temos os nativos os nativos digitais que mostram toda sua habilidade com o uso das novas tecnologias, absorvendo todo esse contexto de cibercultura. A discussão é valida, uma vez que esse grupo está na escola, mas será que a escola está inserida no contexto da cibercultura? Assim, se faz necessário entendermos que essa geração traz a instituição o desafio de incorporar à vivência escolar toda a tecnologia que para eles é algo tão comum. Então, objetivamos neste trabalho analisar como a escola explora as habilidades e interesses dos nativos digitais por meio de um estudo de caso com um grupo de alunos e professores do ensino médio de uma instituição escolar da rede pública de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rosângela de Araujo Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Cibercultura |
pt_BR |
dc.subject |
Nativos Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Os nativos digitais estão na Escola: e a Escola está na Cibercultura? |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |