Resumo:
Este trabalho surgiu a partir das discussões sobre o uso do celular durante as aulas e como este aparelho prejudica o cotidiano escolar. O objetivo é investigar aceitação e/ou rejeição dos professores sobre o uso da tecnologia móvel na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem com o uso do celular e outros meios de comunicação e informação. Trabalhar este tema Tecnologias na Educação é relevante por contribuir com a discussão sobre o uso do aparelho celular e outras mídias como ferramenta de aprendizagem para educadores e educandos. Para tanto realizaremos uma pesquisa sobre a História das tecnologias e educação no mundo, a história do celular e sua evolução tecnológica que estimulou a popularização, bem como discutiremos o uso do celular na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Povoado Silvestre – Tavares - PB, analisando o campo da pesquisa e suas perspectivas de mudança. O ler, escrever e contar não é mais suficiente para o desenvolvimento da cidadania e principalmente para garantir o direito de aprender dos principais envolvidos. As novas tecnologias que estão sendo utilizadas promovem a interatividade necessária para um aprendizado vinculado ao mundo contemporâneo.
Descrição:
SILVA, Vital Ramos. Tecnologia na educação: o uso do celular como ferramenta pedagógica na sala de aula. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.