dc.contributor.author |
Azevedo, Patrícia Roque Lemos |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-05T18:20:30Z |
|
dc.date.available |
2015-02-05T18:20:30Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-05 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6670 |
|
dc.description |
AZEVEDO, Patrícia Roque Lemos. Jogos matemáticos: uma estratégia eficiente para o ensino de química. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do conhecimento matemático para a compreensão dos conceitos químicos. É comum encontrarmos alunos que se encantam com a química encontrada no seu cotidiano e compreendida na sala de aula. No entanto, percebemos que ainda existe um numero significativo de alunos que não compreendem a química por terem dificuldades matemáticas. Assim, preocupado com esses alunos nos colocamos esse desafio. Para compreender a química, precisamos dos conceitos matemáticos. Para isso vamos expor por meio do lúdico a relação entre a matemática e a química para que o aluno possa se sentir preparado para enfrentar situações concretas. Os jogos didáticos buscam não somente despertar o interesse e o raciocínio dos alunos, mas também motivar e promover a interação entre todos os componentes da sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valmir Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conceitos químicos |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos matemáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Interesse |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.title |
Jogos matemáticos: um estratégia eficiente para o ensino de química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |