UEPB - Repositório Digital

Jogos matemáticos: um estratégia eficiente para o ensino de química

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Azevedo, Patrícia Roque Lemos
dc.date.accessioned 2015-02-05T18:20:30Z
dc.date.available 2015-02-05T18:20:30Z
dc.date.issued 2015-02-05
dc.identifier.issn CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6670
dc.description AZEVEDO, Patrícia Roque Lemos. Jogos matemáticos: uma estratégia eficiente para o ensino de química. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do conhecimento matemático para a compreensão dos conceitos químicos. É comum encontrarmos alunos que se encantam com a química encontrada no seu cotidiano e compreendida na sala de aula. No entanto, percebemos que ainda existe um numero significativo de alunos que não compreendem a química por terem dificuldades matemáticas. Assim, preocupado com esses alunos nos colocamos esse desafio. Para compreender a química, precisamos dos conceitos matemáticos. Para isso vamos expor por meio do lúdico a relação entre a matemática e a química para que o aluno possa se sentir preparado para enfrentar situações concretas. Os jogos didáticos buscam não somente despertar o interesse e o raciocínio dos alunos, mas também motivar e promover a interação entre todos os componentes da sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Valmir Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Conceitos químicos pt_BR
dc.subject Jogos matemáticos pt_BR
dc.subject Interesse pt_BR
dc.subject Aprendizado pt_BR
dc.title Jogos matemáticos: um estratégia eficiente para o ensino de química pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta