dc.contributor.author |
Silva, Jéssica de Carvalho |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-11T16:06:51Z |
|
dc.date.available |
2015-02-11T16:06:51Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6689 |
|
dc.description |
Silva, J. de C. Conflitos educacionais e seus mediadores. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo do conflito educacional é uma área que abarca o ensino de filosofia, pois conflito é um elemento intrínseco das sobreposições humanas, de forma que isso no contexto educacional deve ser bem esclarecido sob figura de debates e diálogos a respeito do tema, em razão de que os conflitos injuriosos podem causar o êxodo escolar, por motivo de perseguição ao estudante. A filosofia principalmente como disciplina tem o dever de esclarecer a juventude a respeito desta temática, pois sua característica é a formação de indivíduos críticos capazes de discernirem suas próprias opiniões. O projeto mediadores de conflito se encaixa perfeitamente nessa temática, pois ele tem por objetivo pacificar as escolas onde o projeto é implantado, dado de forma que são os próprios alunos, professores e pessoas da comunidade ao redor da instituição, que deseje ser voluntário, como mediador de conflito. O mediador não interfere na decisão, mas ele mostra um caminho possível, para se chegar a um acordo que agrade ambas as partes envolvidas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Waltimar Batista Rodrigues Lula |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Conflito Educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Mediador de Conflito |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Filosofia |
pt_BR |
dc.title |
Conflitos educacionais e seus mediadores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |