dc.contributor.author |
Silva, Marcos Antonio Honorato da |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-11T16:08:15Z |
|
dc.date.available |
2015-02-11T16:08:15Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6693 |
|
dc.description |
Silva, M. A. H. da. O papel social da filosofia e o seu ensino. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho resultante do nosso estágio supervisionado procurou compreender o papel social da filosofia numa sociedade marcada pela pressa, competitividade e a busca do lucro. A filosofia como disciplina voltada para a reflexão crítica dos valores e convenções da sociedade, interpela justamente esses elementos que cada vez mais definem a função do indivíduo e da sua educação. Por essa razão o ensino da filosofia é sempre contestado e visto como sem nenhuma função no panorama da educação, pois não se percebe qual seria sua utilidade. O trabalho problematiza essa visão equivocada e procura analisar as razões históricas, políticas e culturais que possibilitaram essa situação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Nilton Conserva de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia - Papel Social |
pt_BR |
dc.title |
O papel social da filosofia e o seu ensino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |