dc.contributor.author |
Santos, Paulo Ricardo Cavalcante dos |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-12T14:14:07Z |
|
dc.date.available |
2015-02-12T14:14:07Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-12 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.812 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6705 |
|
dc.description |
SANTOS, P. R. C. Marketing de Relacionamento como ferramenta de fidelização de clientes: um estudo de caso na loja Carreiros Sports. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba,Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O mercado atualmente exige cada vez mais das empresas, e conhecer seus clientes é um dos pontos principais para caminhar um passo à frente de seus concorrentes. E o marketing de relacionamento, ultimamente, vem sendo cada vez mais utilizado pelas organizações que querem interagir com seus clientes afim de identificar suas necessidades e desejos, pois entendendo eles será possível oferecer os melhores produtos e serviços. Sendo assim foi realizada uma pesquisa na loja Carreiros Sports, que está localizada na cidade de Patos-PB, com o objetivo de analisar a utilização do marketing de relacionamento como ferramenta para proporcionar fidelidade dos clientes dessa loja, identificando as ferramentas utilizadas e a fidelização dos seus clientes. Chegando à conclusão de que a empresa conhece e utiliza algumas ferramentas de marketing de relacionamento o que proporciona a fidelidade de grande parte de seus clientes, levando em consideração que a empresa, mesmo não utilizando muitas ferramentas de relacionamento, ela consegue por meio das ferramentas necessárias, conquistar a confiança e promover a satisfação dos seus clientes por possuir um ótimo relacionamento com os mesmos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Erika Campos Marinho de Goes Pires |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de Relacionamento como ferramenta de fidelização de clientes: um estudo de caso na loja Carreiros Sports |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |