UEPB - Repositório Digital

Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Serikawa, Rozânia Ferreira
dc.date.accessioned 2015-02-26T17:53:13Z
dc.date.available 2015-02-26T17:53:13Z
dc.date.issued 2015-02-26
dc.identifier.issn CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6903
dc.description SERIKAWA, Rozânia Ferreira. Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O processo de Estágio caracteriza-se pelo aprimoramento das práticas de ensino através de abordagens metodológicas plausíveis para a construção de conhecimento e consequente aplicação na realidade local da instituição de ensino. Outrossim, o Estágio Supervisionado torna-se necessário para complementar a formação do profissional, relacionando a teoria e à prática e solidificando o corpus de conhecimento. Deste modo, o presente trabalho foi estabelecido para efetivar os procedimentos de Estágio supervisionado entre os anos de 2012 à 2014. Tendo objetivo geral verificar a atuação do docente no contexto escolar, através da observação das aulas; como objetivos específicos: analisar criticamente o ambiente de ensino sobre o qual os alunos do EJA estão inseridos; observar a rotina de aulas no processo de estágio supervisionado; e contribuir com o desenvolvimento da didática escolar junto à instituição de ensino. Os aspetos metodológicos do trabalho se revestem de caráter descritivo, qualitativo, utilizando de fontes primárias e secundárias, observação e bibliografias que estejam relacionadas direta e indiretamente à temática. Foi verificado, deste modo, que o professor deve tornar-se cada vez mais presente na relação interpessoal com os educandos, para um verdadeiro reflexo de uma educação humanizada. Desta forma, a preparação de um educador não pode se resumir apenas na execução de um Estágio Curricular, é necessária a atualização constante de conhecimentos teóricos e práticos, tanto como expositor, quanto como receptor, e também experiências vivenciadas no meio acadêmico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Cléa Gurjão pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Docentes pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos (EJA) pt_BR
dc.title Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta