Resumo:
A avaliação é um processo abrangente, que, se constitui em uma importante mediadora da aprendizagem, pois é a partir dela, que professores e alunos refletem sua prática e tem por finalidade promover mudanças, buscando-se alternativas diversificadas, sempre com o intuito de promover a aprendizagem. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo geral verificar os critérios fundamentais de avaliação dentro da educação a distância, sendo objetivos específicos: identificar os elementos que o professor considera no processo de avaliação online, apontar o uso das novas tecnologias no âmbito educacional visando aprimorar seu uso e reconhecer a importância do tutor na prática avaliativa de cursos a distância. Esta análise acerca da prática avaliativa na educação a distância, foi desenvolvida mediante a uma pesquisa sobre o tema e que teve como instrumento utilizado a coleta de dados, verificando como os meios tecnológicos podem auxiliar na construção do conhecimento e de como o tutor é indispensável para o desenvolvimento de cursos a distância.
Descrição:
NASCIMENTO, Márcia Cassimiro do. Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.