UEPB - Repositório Digital

Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Márcia Cassimiro do
dc.date.accessioned 2015-02-27T18:29:33Z
dc.date.available 2015-02-27T18:29:33Z
dc.date.issued 2015-02-27
dc.identifier.issn CDD 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6954
dc.description NASCIMENTO, Márcia Cassimiro do. Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A avaliação é um processo abrangente, que, se constitui em uma importante mediadora da aprendizagem, pois é a partir dela, que professores e alunos refletem sua prática e tem por finalidade promover mudanças, buscando-se alternativas diversificadas, sempre com o intuito de promover a aprendizagem. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo geral verificar os critérios fundamentais de avaliação dentro da educação a distância, sendo objetivos específicos: identificar os elementos que o professor considera no processo de avaliação online, apontar o uso das novas tecnologias no âmbito educacional visando aprimorar seu uso e reconhecer a importância do tutor na prática avaliativa de cursos a distância. Esta análise acerca da prática avaliativa na educação a distância, foi desenvolvida mediante a uma pesquisa sobre o tema e que teve como instrumento utilizado a coleta de dados, verificando como os meios tecnológicos podem auxiliar na construção do conhecimento e de como o tutor é indispensável para o desenvolvimento de cursos a distância. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carolina Cavalcanti Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Ensino a distância pt_BR
dc.subject Avaliação on-line pt_BR
dc.title Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta