dc.contributor.author |
Pereira, Geralda Vieira Maciel |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-02T19:02:14Z |
|
dc.date.available |
2015-03-02T19:02:14Z |
|
dc.date.issued |
2015-03-02 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6990 |
|
dc.description |
PEREIRA, Geralda Vieira Maciel. A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta reflexão sobre a implementação e a importância da utilização do laboratório de ensino de Matemática na educação básica. Com intuito de desenvolver alternativa metodológicas com o princípio de romper modelos mecanizados, e criar diferentes sistemas de ensino que permitam aos professores explorar e trabalhar os momentos de sua vida profissional e aos alunos exercitarem sua capacidade de criar e trabalhar em equipe visando assim um aprendizagem significativa, daí propomos uma dessas alternativas metodológicas o uso do laboratório de matemática. A partir de um levantamento bibliográfico, cujo objetivo foi transmitir a todos a existência, a utilização e importância de um laboratório de matemática na escola básica para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Assim, o desenvolvimento desse trabalho se consolidou por meio de leitura e discussões dos referenciais teóricos em torno da temática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Alice Rodrigues Sobreira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratório |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.title |
A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |