UEPB - Repositório Digital

gestão escolar democrática: uma perspectiva cidadã

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Soares, Maria Inêz
dc.date.accessioned 2015-03-05T17:13:57Z
dc.date.available 2015-03-05T17:13:57Z
dc.date.issued 2015-03-05
dc.identifier.issn CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6998
dc.description SOARES, Maria Inêz. Gestão escolar democrática: uma perspectiva cidadã. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Entre as preocupações sociais corrente no mundo atual, encontra-se a transformação social via práxis educativa. A educação é hoje uma prioridade requisitada no mundo inteiro. Diferentes países de acordo com suas características históricas promovem reformas em seus sistemas educacionais a fim de torna-los mais eficiente e mais equitativo no preparo de uma nova cidadania, capaz de enfrentar a reeducação tecnológica que está ocorrendo no processo produtivo e seus desdobramentos políticos, sociais e éticos. Diante desse cenário a educação é convocada, talvez prioritariamente, para expressar uma nova realização entre desenvolvimento e democracia. O presente estudo teve o propósito maior de verificar como a gestão da escola contribui para a construção da cidadania através da pesquisa realizada foi possível mostrar as possibilidades de construção de uma escola cidadã, em que a sala de aula poderá ser vista como um espaço valioso para discutir a relação de trabalho e que os gestores conforme os teóricos da educação que embasaram esse trabalho quando fortalecidos e prestigiados em função de uma nova educação poderão desempenhar com competência seus objetivos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alex da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Democracia pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.title gestão escolar democrática: uma perspectiva cidadã pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta