UEPB - Repositório Digital

Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Irene Celina
dc.date.accessioned 2015-03-05T17:16:29Z
dc.date.available 2015-03-05T17:16:29Z
dc.date.issued 2015-03-05
dc.identifier.issn CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6999
dc.description GOMES, Irene Celina. Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como finalidade a observação e a intervenção na sala de aula no que se diz respeito ao uso de recursos midiáticos como um método dinâmico para a aquisição de uma Língua Estrangeira, o Espanhol. Além disso, pretendermos, através de uma pesquisa de campo, ver como os discentes se comportam em uma aula melhor contextualizada, mais próxima da sua realidade. Para tanto, utilizar-nos-emos de teorias para o aprofundamento da prática docente no Ensino de Língua Estrangeira, como: Esferas de usos da linguagem: Mídias, Currículos, Novas Práticas e Tecnologias (2011), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; Pelos Caminhos da Linguagem: Diálogos Possíveis (2011), organizado por Edjane Gomes Assis e Walison Paulino de Araújo Costa; Revista Parlare o artigo Enseñanza del español en Brazil: hechos históricos (2008), de Gustavo de Castro Praxedes; Mídias, Linguagem e Ensino: Diálogos transdisciplinares (2013), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; entre outras teorias. Também nos apropriaremos de materiais midiáticos, do auxílio de gramáticas e livros educativos para a confecção das atividades que serão aplicadas com os discentes, contemplando o conteúdo repassado no decorrer das aulas. Nosso objetivo é evidenciar o Ensino de Língua Estrangeira através do uso de recursos midiáticos, partindo da teoria para a prática, por meio da aplicação de questionários e observações de alunos do Ensino Fundamental I. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Fábio Marques de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Recursos midiáticos pt_BR
dc.subject Ensino de língua pt_BR
dc.subject Teoria e prática pt_BR
dc.title Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta