dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como finalidade a observação e a intervenção na sala de aula no que se diz respeito ao uso de recursos midiáticos como um método dinâmico para a aquisição de uma Língua Estrangeira, o Espanhol. Além disso, pretendermos, através de uma pesquisa de campo, ver como os discentes se comportam em uma aula melhor contextualizada, mais próxima da sua realidade. Para tanto, utilizar-nos-emos de teorias para o aprofundamento da prática docente no Ensino de Língua Estrangeira, como: Esferas de usos da linguagem: Mídias, Currículos, Novas Práticas e Tecnologias (2011), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; Pelos Caminhos da Linguagem: Diálogos Possíveis (2011), organizado por Edjane Gomes Assis e Walison Paulino de Araújo Costa; Revista Parlare o artigo Enseñanza del español en Brazil: hechos históricos (2008), de Gustavo de Castro Praxedes; Mídias, Linguagem e Ensino: Diálogos transdisciplinares (2013), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; entre outras teorias. Também nos apropriaremos de materiais midiáticos, do auxílio de gramáticas e livros educativos para a confecção das atividades que serão aplicadas com os discentes, contemplando o conteúdo repassado no decorrer das aulas. Nosso objetivo é evidenciar o Ensino de Língua Estrangeira através do uso de recursos midiáticos, partindo da teoria para a prática, por meio da aplicação de questionários e observações de alunos do Ensino Fundamental I. |
pt_BR |