Resumo:
Este trabalho é de cunho bibliográfico com base em referências teóricas publicadas em livros e artigos de autores que, com suas contribuições reflexivas, são de fundamental importância para o contexto educacional. O referencial teórico discute as características das redes e mídias sociais, os principais tipos de redes sociais como as colaborativas e profissionais, das que favorecem a relação à educação e sua contribuição para o ensino e aprendizagem, mostrando a relação entre professor e as tecnologias no ambiente escolar. O principal objetivo do estudo é demonstrar as redes sociais relacionadas à educação e a sua contribuição em sala de aula. Diante do estudo, é possível referendar ser relevante o trabalho com redes sociais em sala de aula, sendo necessário que as escolas invistam em práticas com ferramentas tecnológicas, criando meios para mediação entre computador, internet e educação, para que sejam utilizadas de maneira apropriada, permitindo colaborar para o ensinamento desenvolvido em sala e que para isso, o educador precise a cada dia ampliar sua formação, no tocante a apropriação de saberes necessários a área de tecnologias digitais e redes de aprendizagem.
Descrição:
SILVA, J. B. da. Redes sociais e educação: Tempo e espaço das relações colaborativas. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.