UEPB - Repositório Digital

“Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gorete, Maria
dc.date.accessioned 2016-02-01T18:53:34Z
dc.date.available 2016-02-01T18:53:34Z
dc.date.issued 2016-01-30
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8570
dc.description GORETE, Maria. “Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho é resultado das análises das situações vivenciadas durante o desenvolvimento dos estágios supervisionados, requisitados pela Universidade Estadual da Paraíba, durante o período de promoção do curso de graduação em Pedagogia; foi orientado pela professora Izandra Falcão e tem como tema “As Dificuldades de Leitura na Escola Pública”. Todo o estudo foi construído frente às observações e intervenções didáticas ocorridas nas experiências surgidas do processo de ensino e aprendizagem, presentes nas relações existentes entre professores e alunos da rede pública, e tem como objetivo principal suscitar reflexões acerca de tais dificuldades apresentadas pelos educandos no decorrer do processo de construção de conhecimento, bem como elencar caminhos rumo à superação. Torna-se notório que a leitura se configura em um elemento fundamental para o pleno desenvolvimento do indivíduo. Dessa forma, é necessário que se trace meios eficazes à viabilização da alfabetização e do letramento, garantindo aos alunos o acesso ao mundo da leitura, da sociedade e do trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Izandra Falcão Gomes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Dificuldades na aprendizagem pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.title “Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta