Resumo:
Este artigo se origina em uma pesquisa bibliográfica elaborada com o intuito de compreender melhor a Síndrome de Down. Tem como objetivo geral refletir sobre a questão de inclusão da criança com Sindrome de Down na rede regular de ensino. Esta pesquisa visa esclarecer os profissionais da educação e famílias sobre as condições psicogenéticas e pedagógicas de que necessitam os sujeitos com essa deficiência. Os principais autores trabalhados foram José Salomão Shwartzman, Mills, Casari, Mantoan, Voividic, entre outros, que muito contribuíram para o esclarecimento e elaboração deste trabalho. Os resultados deste trabalho consistem no esclarecimento sobre a Sindrome Down e as possibilidades de trabalho pedagógico na alfabetização das crianças com a citada Sindrome
Descrição:
LIMA, Maria Lécy Alves de. Alfabetização da criança com síndrome de down: sua inclusão na escola e na sociedade. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.