Resumo:
O estágio supervisionado é a exteriorização do conhecimento acadêmico fora da universidade; é o momento em que o estagiário coloca em prática os conhecimentos acumulados, as metodologias adquiridas e as orientações recebidas durante a graduação, propiciando aos discentes experiências que serão úteis na carreira profissional. É no estágio que podemos perceber a ligação entre teoria e prática, por isso é importante que o estudante antes de terminar a formação acadêmica, vivencie a prática através dos estágios. Desta forma, o presente trabalho científico tem como objetivo elucidar dúvidas correlacionadas à conduta do professor na sala de aula. A partir de um Relatório / Relato de experiências, no qual se destaca a modalidade de Ensino EAD, as contribuições acadêmicas, a prática docente, a relação entre aluno e professor, as dificuldades dos alunos com a disciplina e, sobretudo, a observação da metodologia, as técnicas e estratégias de ensino utilizadas pelo professor de Língua Portuguesa e as experiências no processo ensino e aprendizagem, consideradas eixos importantes para a melhoria da prática pedagógica. Foi realizado um levantamento bibliográfico, sobre os conteúdos abordados e através de diferentes informações, etapas e métodos de ensino, as aulas foram evidenciadas.
Descrição:
FERREIRA, Tarciana Cecília de Souza Ferreira. Relatório de estágio: EAD, contribuição acadêmicas e relato de experiências. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.