Resumo:
Atualmente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Malaquias Batista Feitosa (EEEFM Malaquias B. Feitosa) está equipada com laboratório de informática no qual se encontra uma nova ferramenta de trabalho, o computador e seus periféricos, assim, estes recursos são utilizados para ajudar a alcançar a melhoria no processo ensino-aprendizagem. Veremos a relação da globalização com a revolução industrial, como se deu a primeira revolução tecnológica no aprendizado, as conceituações básicas de palavras utilizadas neste mundo tecnológico, às capacitações como necessidade para o aprimoramento do professor, a função do aparato tecnológico, a importância das tecnologias, a dispersão da atenção dos alunos quando da participação nas aulas e refletir como se dá o processo para aquisição de conhecimentos. Existe de fato o que podemos chamar de educação invertida? E se existe como podemos fazer para que não haja essa inversão? A importância da formação de professores e comparativo de capacitação de práticas inovadoras da Costa Rica com o nosso País. Utilizamos para esta análise os seguintes autores: Almeida (2006), Demo (2009), Kenski (2007), Moran (1998, 2014), etc.
Descrição:
BATISTA, Álvaro Rogério. O uso do laboratório de informática no processo de ensino aprendizagem pelos docentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Malaquias Batista Feitosa. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]