Resumo:
Esta monografia aborda a importância da leitura e da escrita no cotidiano das pessoas, os processos para o desenvolvimento da aprendizagem que não se restringe apenas aprender a ler e escrever.Procura-se investigar a precariedade da leitura e da escrita em alguns alunos do ensino médio da escola E.E.F.M Diva Guedes de Araújo, fatores,causas que são diagnosticadas como transtornos que influenciam e pode interferir no desempenho das habilidades sendo as dificuldades na idade série que se supõe que deva dar a aprendizagem e que a criança enfrenta muitos desafios nos anos iniciais do Ensino Fundamental até que aquisição da leitura e da escrita se concretize.Trata também da relação família e escola frente ao fracasso escolar do aluno que pode ser atribuído como consequência das dificuldades e busca-se refletir soluções para modificação da situação.
Descrição:
OLIVEIRA, Ires do Céu. Precariedade de leitura e escrita dos alunos do Ensino Médio da Escola Diva Guedes de Araújo. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]