UEPB - Repositório Digital

Língua portuguesa e inclusão social: dificuldades e perspectivas para sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Lays eduarda Mendes da
dc.date.accessioned 2016-02-16T12:20:24Z
dc.date.available 2016-02-16T12:20:24Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8726
dc.description SILVA, L. E. M. da. Língua portuguesa e inclusão social: dificuldades e perspectivas para sala de aula. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Pensar em educação inclusiva apara alunos com necessidades especiais hoje em dia é debruçar-se sobre um panorama educacional em crise principalmente nesse setor, desse modo é de vital importância a definição os alunos que carecem do atendimento adequado para o desenvolvimento acadêmico requerido por cada série de estudo é um grande passo no processo de ensino-aprendizagem. Este artigo tem como objetivo discutir acerca do processo de inclusão social de PNEs, e analisar se os professores regentes de Língua Portuguesa do ensino fundamental, estão preparados para atender turmas com alunos que apresentam diversas dificuldades e os PNEs. Este trabalho contribui para reflexão acerca dos passos a serem dados para conseguirmos ter uma educação inclusiva com ênfase no uso da língua portuguesa como precursora deste processo. Como apoio utilizei da teoria dos seguintes autores (FREIRE, 1996), (Sassaki, 1997), (GUEBERT 2007), (Baptista, 2003). A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, nesta etapa foi feita a seleção de livros, revistas, internet, artigos utilizando como base dos teóricos para explicar a pesquisa levantada. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Língua portuguesa pt_BR
dc.title Língua portuguesa e inclusão social: dificuldades e perspectivas para sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta