dc.contributor.author |
Santos, Carolayne Melo dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-16T19:15:15Z |
|
dc.date.available |
2016-02-16T19:15:15Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 418.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8729 |
|
dc.description |
SANTOS, C. M. dos. Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e o incentivo a leitura da Educação infantil antes de entrar na escola. E apresentar o desenvolvimento cognitivo da criança enfatizando os primeiros contatos com a leitura. O universo da fantasia da criatividade para com o ato de ler, que pode ser adquirida no convívio familiar e no meio social. A criança quando apresentada ao mundo da leitura necessita receber apoio, incentivo, e ajuda para que tal prática se concretize com ajuda de todos. A importância da cultura é algo mágico e que ajuda na aprendizagem. Os brinquedos e as brincadeiras são fatores para a motivação de uma aprendizagem dinâmica e clara, junto eleva a auto-estima dos educando fazer com que o ato de ler seja um mundo fantástico e criativo. Os teóricos que subsidiam a pesquisa foram: Maria Helena Martins (2005), Paulo Freire (1991) e Jean Piaget (1997). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Adriana Sales de Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Cognição |
pt_BR |
dc.subject |
Incentivo |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |