UEPB - Repositório Digital

Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Carolayne Melo dos
dc.date.accessioned 2016-02-16T19:15:15Z
dc.date.available 2016-02-16T19:15:15Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 418.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8729
dc.description SANTOS, C. M. dos. Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e o incentivo a leitura da Educação infantil antes de entrar na escola. E apresentar o desenvolvimento cognitivo da criança enfatizando os primeiros contatos com a leitura. O universo da fantasia da criatividade para com o ato de ler, que pode ser adquirida no convívio familiar e no meio social. A criança quando apresentada ao mundo da leitura necessita receber apoio, incentivo, e ajuda para que tal prática se concretize com ajuda de todos. A importância da cultura é algo mágico e que ajuda na aprendizagem. Os brinquedos e as brincadeiras são fatores para a motivação de uma aprendizagem dinâmica e clara, junto eleva a auto-estima dos educando fazer com que o ato de ler seja um mundo fantástico e criativo. Os teóricos que subsidiam a pesquisa foram: Maria Helena Martins (2005), Paulo Freire (1991) e Jean Piaget (1997). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Adriana Sales de Barros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Cognição pt_BR
dc.subject Incentivo pt_BR
dc.title Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta