UEPB - Repositório Digital

A utilização de experimentos no ensino de Física: a intervenção da prática no processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Alany Melo da
dc.date.accessioned 2016-02-17T17:46:18Z
dc.date.available 2016-02-17T17:46:18Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8751
dc.description SILVA, Alany Melo da. A utilização de experimentos no ensino de Física: a intervenção da prática no processo de ensino-aprendizagem. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar como a realização de experimentos nas aulas de Física auxilia no processo de ensino-aprendizagem. Através de uma pesquisa bibliográfica, faremos uma breve abordagem sobre o ensino da Física em todos os ciclos do ensino, desde as series iniciais até o ensino médio. Diante de várias problemáticas existentes em relação ao seu ensino, destacaremos, por exemplo, a sua mistificação como sendo uma disciplina complexa de difícil assimilação, bem como seu distanciamento da vida dos nossos alunos, e como alternativa de melhoria de seu ensino, apresentaremos a inserção de experimentos nas aulas de Física como ferramenta facilitadora no seu processo de ensino-aprendizagem. Com relação à parte experimental apresentaremos os tipos existentes, bem como, as situações mais viáveis de utilização, dessa forma mostrando que o ensino não deve estar centrado apenas na figura do professor e que o aluno deve ser agente ativo nesse processo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Manuela Aguiar Araújo de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Título pt_BR
dc.title A utilização de experimentos no ensino de Física: a intervenção da prática no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta