dc.contributor.author |
Pires, Rose Ane Travassos |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-18T17:35:12Z |
|
dc.date.available |
2016-02-18T17:35:12Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8769 |
|
dc.description |
PIRES, Rose Ane Travassos. O uso das tecnologias digitais na educação e as relações de pertencimento dos sujeitos escolares. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho pretendemos discutir a influência do domínio das tecnologias no processo ensino/aprendizagem do aluno. As tecnologias e suas evoluções estão presentes no cotidiano do ser humano. Dentro do contexto educacional, houve uma modificação acentuada na metodologia do professor, do aluno e da escola no âmbito geral. Para isso, o professor que não obter conhecimentos desses novos paradigmas, estará distante de agregar conhecimentos com os alunos. Essas ferramentas estão diretamente ligadas ao vasto mundo de informações, onde o aluno está plugado, antenado e interessado numa permuta de conhecimentos tecnológico, educacional e social, melhorando assim o processo de ensino aprendizagem. O nosso caminhar metodológico adotado neste estudo se insere na perspectiva de uma pesquisa bibliográfica a partir de análise de autores que tratam sobre a inserção das novas tecnologias em contribuição para o ensino pedagógico. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carlos P. de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia na educação |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O uso das tecnologias digitais na educação e as relações de pertencimento dos sujeitos escolares |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |