dc.contributor.author |
Moura, Luênya de Vasconcelos |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-29T18:31:54Z |
|
dc.date.available |
2016-02-29T18:31:54Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 981 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8828 |
|
dc.description |
MOURA, L. de V. Relatório de estágio supervisionado obrigatório: uma reflexão sobre a formação docente. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente Relatório de Estágio apresenta reflexões a partir da memoria escolar e experiência docente em Oficina e Regência. Tem como intuito discutir e relacionar a teoria de ensino de História com o conhecimento sucedido da prática. O enfoque do presente trabalho está em defender a utilização da experiência como aluno do ensino básico, na prática educativa. O professor deve fazer um autoquestionamento partindo do pressuposto das necessidades quando aluno; aliado ao conhecimento adquirido através de leituras referentes à prática educativa e estudos acadêmicos relacionados ao ensino específico de História, para atribuir valor e significativo aos conteúdos, assim como aproxima-lo da realidade do aluno. O raciocínio teórico educativo teve como base textos de autoras como Rosa Kulcsar e Flávia E. Caimi. O procedimento metodológico utilizado nesse relatório foi de cunho reflexivo, procurando intercalar o discurso teórico obtido a partir de discussões acadêmicas e o prático alcançado no processo de estágio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciana Calissi |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estagio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado obrigatório: uma reflexão sobre a formação docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |