Resumo:
O tema alfabetização e letramento na educação infantil colocam em evidência a preocupação a respeito de como estão sendo preparados os futuros leitores do nosso país. A intenção desta pesquisa dá-se pela análise e discussão a respeito do processo de alfabetização e letramento e seu aprofundamento. Foi possível verificar métodos de ensino e as competências que devem ser desenvolvidas aos alunos, a importância da formação continuada dos professores a fim de atender e entender necessidades específicas dos alunos que fazem parte desse processo. Reafirmou-se o papel fundamental do professor na educação infantil e sugeri-se como complemento de pesquisa os fatores influenciadores no processo alfabetização e letramento.
Descrição:
RUFINO NETO, José. Alfabetização e letramento na educação infantil. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]