dc.contributor.author |
Sousa, Laura Hawanny Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-07T17:11:07Z |
|
dc.date.available |
2016-03-07T17:11:07Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8921 |
|
dc.description |
SOUSA, L. H. S. O processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos com ênfase no português como segunda língua. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva/surdez
permeia na perspectiva da educação inclusiva, onde o aluno surdo possa esta inserida
em nossa sociedade de forma a garantir o seu direito de aprendizagem, Alvez(2010). O
português escrito é uma ferramenta que garante a inserção do surdo na comunidade
"ouvinte" e para tanto é preciso que o educador possa criar meios que viabilize a
aprendizagem deste aluno, Quadros(2006). A Língua Brasileira de Sinais é de extrema
importância para esse processo de aquisição Língua Portuguesa escrita, pois é a partir
dos conhecimentos já adquiridos na língua materna que o educador poderá inserir a
Língua Portuguesa, podendo assim trabalhar as duas línguas de forma a acrescentar no
desenvolvimento do surdo, Feneis (2006). O presente trabalho busca analisar o processo
de ensino e aprendizagens dos alunos surdos com ênfase no português como segunda
língua. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Adriana Sales Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Português escrito |
pt_BR |
dc.title |
O processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos com ênfase no português como segunda língua |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |