Resumo:
Este trabalho é um relato individual de uma experiência vivida durante o componente
Estágio em Ensino de Ciências Biológicas do Curso de Ciências Biológicas –
modalidade licenciatura, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina
Grande – PB, no turno vespertino. Trata-se de um relato descritivo a respeito das
atividades docentes desenvolvidas no período de outubro de 2013 a agosto de 2014,
vivenciado em dois momentos subsequentes: o primeiro na universidade, de caráter
teórico-metodológico, onde foram executadas leituras e discussões de teorias que
versam sobre a importância do Estágio como ferramenta de intervenção docente,
das perspectivas atuais da educação e da prática do ensino de biologia; no segundo
momento, foram tratadas questões teórico-práticas do ensino de Biologia, ocorrendo
esta etapa na escola concedente do estágio, a Escola Estadual de Ensino
Fundamental e Médio Félix Araújo (Liberdade). Apesar de todas as dificuldades e
empecilhos em torno do estágio, esta prática foi fundamental tanto para o meu
aprendizado, como para a construção da minha identidade como profissional
docente.
Descrição:
NASCIMENTO, G. A. do. Relato de Estágio: Importância da vivência escolar como instrumento na formação do futuro professor. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.