Resumo:
Mediante novas e grandes mudanças no cenário social, advindo dos grandes e modernos recursos tecnológicos, fator preponderante neste aspecto relativo à escola está o computador componente fundamental nas melhorias do processo de ensino-aprendizagem e outros aparatos tecnológicos, pois estes visam justamente aliar teoria e prática no contexto escolar, visto que este sozinho não condiz melhorias na prática pedagógica do professor e nem afirma que melhorias surgirão em curto prazo no ensino-aprendizagem. Todavia se faz necessário que o docente analise a cada dia a sua prática na sala de aula no intuito de tornar cada vez mais relevantes o uso das tecnologias nas aulas buscando assim ser um atrativo e consequentemente os resultados esperados serão obtidos. Diante desse contexto se faz necessário analisar se no ambiente escolar como um todo, os docentes de diferentes áreas do conhecimento que integram o ensino com mais esse aditivo educacional chamado novas tecnologias, usam esses recursos no desenvolvimento das atividades pedagógicas. Para chegarmos a uma conclusão real, baseada em situações concretas, optou-se metodologicamente pela pesquisa de campo, lançando mão também de elementos da pesquisa bibliográfica, buscando compreender o uso das novas tecnologias no contexto escolar.
Descrição:
SILVA, Samir Glaison da. O uso das novas tecnologias como prática aplicada à educação no ensino da matemática. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]