dc.contributor.author |
Lima, Joaquim Neto Ferreira de |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-11T22:40:39Z |
|
dc.date.available |
2016-03-11T22:40:39Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9092 |
|
dc.description |
LIMA, J. N. F. A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
História da Matemática é um instrumento de suma importância que proporciona aos alunos reflexões, que possibilitam a compreensão do pensamento matemático, através da procura da interpretação dos acontecimentos que desenvolveram suas evidências. A História da Matemática pode ser utilizada de várias maneiras no processo de ensino-aprendizagem, como sendo parte na promoção de diferenciadas atividades, incorporando à matemática as outras disciplinas. A História da Matemática sendo empregada em sala de aula como recurso metodológico para o ensino, pode determinar uma unção entre o discernimento institucional matemático e as utopias educacionais, o que, consequentemente, corrobora reflexões sobre sua importância na formação de estudantes e professores. Tais premissas deram origem ao presente trabalho, que é uma pesquisa bibliográfica, que tem por finalidade investigar a importância da historia da Matemática para as práticas pedagógicas, na formação dos estudantes e professores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas Pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |