dc.contributor.author |
Moreira Sobrinho, Joyce Layara |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-11T23:06:08Z |
|
dc.date.available |
2016-03-11T23:06:08Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9094 |
|
dc.description |
MOREIRA SOBRINHO, J. L. O Ensino de Ciências e a formação do professor. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este monografia trata-se de um estudo investigativo realizado através de pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários para levantamento de dados sobre o ensino de Ciências e a formação do professor nas escolas públicas, tem como objetivo investigar quais fatores influenciam o ensino de Ciências e qual a importância que a formação dos professores desempenha na relação ensino – aprendizagem disponibilizada em sala de aula. A natureza da pesquisa é qualiquantitativa realizada por meio de estudos bibliográficos sobre o assunto e através da aplicação de questionários com dez alunos do nono período do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade Estadual da Paraíba e com três professores de Ciências da escola pública Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido de Assis Queiroga localizada no município de Paulista. Os resultados apontam para a formação do professor como grande influenciadora no sucesso e na qualidade do ensino de ciências na escola pública. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Pública em Paulista - PB |
pt_BR |
dc.title |
O Ensino de Ciências e a formação do professor |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |