UEPB - Repositório Digital

Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, José Edilson da
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:08:24Z
dc.date.available 2016-03-15T12:08:24Z
dc.date.issued 2015-12-01
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9168
dc.description Silva, J. E. da. Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado é um dos maiores incentivos para a prática docente, pois o mesmo propicia um maior contato com o universo escolar em si, possibilitando ainda realizar uma análise crítica acerca das abordagens educacionais discutidas em sala de aula bem como os seus efeitos na prática educacional. Neste sentido, o presente trabalho buscou relatar uma experiência de estágio como acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro, localizada no município de Gado Bravo - PB, como também contribuir com a prática pedagógica dos docentes com relação ao ensino da Geografia no Ensino Médio da escola pública. O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, na vida acadêmica, e na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui um importante instrumento para a construção de conhecimento e de integração do futuro profissional na realidade social econômica e do trabalho em sua área profissional. A experiência vivenciada com o estágio supervisionado faz perceber a importância de se formar um profissional qualificado, com domínio de conteúdo, e capaz de trabalhar com as diferenças existentes no meio de trabalho sejam em uma sala de aula, na escola como um todo, ou mesmo na sociedade de forma geral. O Estágio Supervisionado funciona como uma forma de inclusão dos estudantes universitários à realidade e vivência de uma escola. Visto que esse contato é de fundamental importância para a formação do novo professor que está sendo formado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Daniel Campos Martines pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Prática Docente pt_BR
dc.title Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta