dc.contributor.author |
Ferreira, Luciana Pinto |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-16T17:58:56Z |
|
dc.date.available |
2016-03-16T17:58:56Z |
|
dc.date.issued |
2015-11-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9206 |
|
dc.description |
FERREIRA, Luciana Pinto. Relatório final de estágio supervisionado. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem por objetivo apresentar o relato de memória do curso de Licenciatura em Letras na modalidade à distância, além dos relatórios de Estágio Supervisionado realizado em duas Escolas públicas. Este se refere à realidade existente no sistema de ensino brasileiro, seja ele público ou particular, e assim, a prática pedagógica por vezes, não leva o aluno à efetiva aprendizagem da norma culta da língua. Porém, não se pode reduzir às deficiências do sistema de ensino aos vários problemas detectado junto aos alunos, como: a falta do hábito da leitura; falta de estímulo familiar; interesse do aluno; professores qualificados; e a consciência de que a língua portuguesa é importante em todas as áreas do saber. Enfim, esse é um aspecto bastante complexo da educação brasileira. Assim, devido as questões relacionadas ao bom uso do nosso idioma, torna-se necessário para os profissionais em Educação suprir as deficiências para ingressar ou permanecer no mercado de trabalho. Contudo, é preciso agilidade devido as exigências no mercado de trabalho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Elza Gurjão Pontes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Memória |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |