UEPB - Repositório Digital

Sistema nacional de avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: qualidade ou apenas números?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Paulino, Jailson da Silva
dc.date.accessioned 2016-03-21T15:08:06Z
dc.date.available 2016-03-21T15:08:06Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 371.27
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9219
dc.description PAULINO. J. da S. Sistema nacional de avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: qualidade ou apenas números? 2015. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo surgiu a partir das discussões a cerca da Avaliação Sistêmica, que aconteceram durante a trajetória no curso de pedagogia da UEPB campus III, desta forma este trabalho apresenta as reflexões relacionadas ao Sistema Nacional de Avaliação brasileiro com enfoque nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio de pesquisa bibliográfica, de sorte que esta pesquisa tem como objetivo trazer para discussão, através de levantamento histórico, aspectos relevantes a exemplo de como esse Sistema de Avaliação foi se consolidando ao longo dos anos até chegar a sua configuração atual e também refletir criticamente sobre Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( IDEB) a partir da exposição dos resultados exibidos na página do MEC, frente aos critérios adotados para a obtenção do índice. O presente artigo está organizado em quatro tópicos: Introdução, Sistema Nacional de Avaliação: breve histórico, Resultados e discussões e Considerações finais. Portanto, a partir desta análise, chega-se a conclusão de que a nota (IDEB) atribuída pelo governo aos sistemas de ensino e às unidades educativas, não corresponde a real situação na qual a educação básica brasileira se encontra nos anos iniciais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Avaliação sistêmica pt_BR
dc.subject IDEB pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Sistema nacional de avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: qualidade ou apenas números? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta